O Fotógrafo


Foto RafaelSensibilidade apurada, técnica e força de vontade são alguns dos atributos do fotógrafo Rafael Cavalli, 33 anos. O profissional alia talento, percepção e profissionalismo em todos os trabalhos que faz. Além de cobrir praticamente todas as editorias jornalísticas, Rafael Cavalli buscou capacitação e, atualmente, é um dos principais nomes da fotografia na Serra Gaúcha.

Com 20 anos, Rafael teve a primeira oportunidade no fotojornalismo. Não hesitou e, com um olhar diferenciado, começou a carreira no Jornal de Gramado. Passou de office-boy a fotógrafo. Aprendeu na prática, mas não deixou de buscar especialização em cursos e workshops. “Surgiu a oportunidade no JG e comecei a fotografar. Com o tempo, fui aprendendo e buscando capacitação”, conta o fotógrafo.

No fotojornalismo, Rafael foi vencedor do Concurso Icom de Jornalismo Comunitário em 2008. O evento reúne os principais profissionais e veículos do interior do Estado.

Em 2012, após 10 anos no Jornal de Gramado e Grupo Sinos, Rafael iniciou um projeto solo. Passou a fazer fotos para os principais veículos do Rio Grande do Sul e do Brasil, além de passar a atuar como fotógrafo da Revista das Hortênsias. Os grandes eventos de Gramado e Canela, como Natal Luz, Festival de Cinema, Festival de Gastronomia, Sonho de Natal, Festival Internacional de Teatro de Bonecos, ficaram eternizados em lindas imagens pelas lentes do fotógrafo. Também trabalhou para marcas conceituadas e fotografou desfiles como o do craque do futebol Neymar.

Com dedicação e talento, Rafael mantém uma rotina de excelentes trabalhos. Eventos de negócios, feiras, congressos, casamentos, festas de formatura e aniversário são algumas das áreas em que atua com maestria. Faça seu orçamento e deixe registrado o seu momento inesquecível por um profissional altamente capacitado.